Agradecimento da IEAB ao Reverendo Stephen Taylor



MENSAGEM DO BISPO PRIMAZ

Salvador, Bahia
Hoje foi a despedida do Reverendo Stephen Taylor, 27 de fevereiro, depois de 17 anos de serviços pastorais e missionários oferecidos  em duas diferentes dioceses e na Província. Stephen regressará para Londres para morar e cuidar do pai que já completou 92 anos de idade.
Stephen Taylor chegou ao Brasil em setembro de 1996, tempo final do episcopado do Bispo Clovis Rodrigues na DAR (Diocese Anglicana do Recife). Ele veio através da USPG (United Society for the Propagation of the Gospel), trabalhou por algum tempo na Paróquia do Bom Pastor, Salvador, depois foi para Recife afim de cuidar da Missão da Liberdade, em Jaboatão dos Guararapes-PE. Em outro momento atendeu a Paróquia Cristo Rei, no bairro  da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, e logo mais, voltando para a DAR atendeu novamente a Paróquia do Bom Pastor permanecendo lá até mesmo depois de se aposentar.
Na dimensão Provincial dois momentos de destaque: primeiro ele foi o Capelão do Sínodo de 2003, em Porto Alegre, e depois em 2007 ministrou o retiro espiritual à Câmara dos Bispos, em Pelotas.
Assim quero expressar nossa gratidão pelo ministério do Rev Stephen Taylor  entre nós, e que agora retorna para Londres depois de anos de partilha missionária conosco. Rogamos que Deus o abençoe neste novo momento de sua vida.

+ Maurício Andrade
Bispo Primaz

Comentários

Postagens mais visitadas